Angelina critica as escolas actuais e diz que os seus filhos são educados em casa
Em entrevista ao jornal britânico The Independent, a actriz Angelina Jolie criticou a maneira actual de educar as crianças. Ela disse que as escolas são uma grande influência para lidar com as necessidades dos seus filhos. Maddox, 9 anos; Pax, 7; Zahara, 6; Shiloh, 5, e Knox e Vivienne, 2, aprendem dentro de casa, com a ajuda de tutores.
Angelina diz que prefere incentivar a leitura em vez de exigir que as crianças terminem as tarefas. “Vivemos numa época diferente e o sistema educacional não se actualizou para lidar com as nossas crianças e o nosso tipo de vida”, diz a actriz. “Quando viajamos, sou a primeira a dizer: acabem as tarefas o mais rápido possível porque vamos sair para explorar. Prefiro que eles vão a um museu, aprendam a tocar guitarra e escolham um livro que eles gostem.”
Seria mesmo difícil qualquer escola dar conta da rotina da família – que se divide entre Nova Orleans e a Riviera francesa –, mesmo aquelas com um programa internacional. Antes de terem tutores, as crianças frequentaram um método francês de ensino em escolas de várias cidades, como Nova York, Praga e Veneza.
Além de aprender as disciplinas normais, os filhos de Angelina e Brad Pitt também têm aulas específicas sobre a sua própria cultura. Pax, que nasceu no Vietname, aprendeu o idioma pátrio. Zahara, da Etiópia, tem tutores africanos.
Angelina Jolie confessa, na entrevista, a sua preocupação longe da fama: como lidar com a educação dos filhos. “Gostaria que houvesse um livro que todos os pais pudessem ler e que dissesse como guiar-se dentro do sistema educacional, e como adequar a educação para o seu filho e os interesses dele”, diz a actriz.
Ela é uma celebridade, tem Brad Pitt como marido e com seis filhos. E pode até tomar decisões diferentes de nós, mortais, como contratar vários tutores para educar os seus filhos enquanto viaja o mundo, mas ela faz as mesmas perguntas que todas as mães também fazem.
Créditos: Angel Jolie
0 comentários:
Enviar um comentário